Paulo Trabalho explica os motivos pelos quais deixou a base do Governo
Sétimo deputado a usar a tribuna, durante o Pequeno Expediente da sessão plenária híbrida desta quinta-feira, 3, Paulo Trabalho (PSL) iniciou seu pronunciamento afirmando ser um parlamentar independente e que essa condição o deixa feliz pelo motivo de conseguir ficar, somente, ao lado do povo. Ele disse, ainda, que, muitas vezes, os deputados da base votam projetos do Governo, deixando de avaliar o real efeito deles para a sociedade.
O parlamentar também ressaltou que, como proprietário rural, assim como o governador Ronaldo Caiado (DEM), o admirava pelo discurso forte em defesa das bandeiras que ele também defendia. E, ainda, que votava com a bancada governista porque acreditava que as propostas do Governo seriam as melhores para a população, mas que, no entanto, se decepcionou com o chefe do Poder Executivo estadual.
Segundo Paulo Trabalho, até março desse ano, ele defendeu a atual gestão, mas se afastou por não concordar com a postura adotada pelo governador Ronaldo Caiado, em diversas circunstâncias. O deputado disse, ainda, acreditar que o afastamento foi bom, porque agora ele “consegue ver as coisas com outros olhos”.
De acordo com o parlamentar, os empresários e produtores deixaram de acreditar no Governo porque estão sendo massacrados, com as posturas, por exemplo, em relação ao Diferencial de Alíquota (Difal) e às multas de Guia de Transporte Animal (GTA).