Vacinação em Rio Verde

Representando o Poder Legislativo, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSB), participou nesta terça-feira, 19, da cerimônia oficial que marcou o início da vacinação contra a covid-19 em Rio Verde, município por ele representado na Casa de Leis. As primeiras doses do imunizante foram aplicadas pelo prefeito Paulo do Vale (DEM) à técnica de enfermagem que atua na linha de frente contra o vírus, Simone Ferreira, de 46 anos e à moradora do Lar dos Vovôs, Irany Parreira, de 86 anos.
Durante seu discurso, o chefe do Parlamento goiano ressaltou a importância da campanha oficial de vacinação contra o novo coronavírus, iniciada nessa semana em todo o Brasil. Segundo ele, um “momento histórico” para toda a população brasileira e, em especial, para todos os goianos. “Ver essas pessoas sendo imunizadas aqui hoje nos traz uma grande esperança e a oportunidade de enxergamos uma luz no fim do túnel. Sem dúvidas, um momento histórico para todos nós. Tenho certeza de que em um futuro muito próximo poderemos, novamente, voltar à vida normal e estar perto de quem gostamos”, disse Lissauer.
Acompanhando de perto as iniciativas empreendidas pelo Poder Executivo para o enfrentamento da doença em Goiás, o presidente da Alego salientou, ainda, em sua fala, que o Governo estadual conseguiu, em um curto espaço de tempo, estruturar, com eficiência, a saúde pública no estado. “Nós não tínhamos, no início da pandemia, estrutura nenhuma a nível de estado, principalmente nos hospitais públicos, para conseguir abrigar as pessoas que seriam acometidas pela doença. Hoje eu posso afirmar a todos vocês que o Governo de Goiás, através das ações do Ronaldo Caiado, conseguiu montar oito hospitais de campanha, além de estadualizar e mandar recursos para a Saúde”, pontuou.
Por sua vez, o prefeito Paulo do Vale destacou que a rede municipal de Saúde está preparada para o enfrentamento de situações mais críticas e adiantou que novas doses da vacina são aguardadas ainda no mês de janeiro. “A população pode ficar tranquila. Todos serão chamados para se vacinarem conforme as prioridades de cada grupo. O importante agora é redobrar os cuidados. Todos os atendimentos de covid continuam sendo feitos no Hospital Municipal de Rio Verde e o Hospital de Campanha permanece pronto para receber pacientes, caso seja necessário”, afirmou.
Vacinação contra a covid-19