Ícone alego digital Ícone alego digital

Nove parlamentares apresentam matérias durante o Expediente da sessão desta tarde

24 de Fevereiro de 2021 às 15:15

Durante o período de apresentação de matérias da sessão ordinária realizada de forma híbrida na tarde desta quarta-feira, 24, nove deputados apresentaram projetos e requerimentos.

A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) apresentou projeto de lei criando a Politica Fomento ao Futebol Feminino.

Já a deputada Lêda Borges (PSDB) encaminhou requerimento solicitando que, diante do anúncio da chegada de 80 mil doses de vacina contra o novo coronavírus, o governador do Estado priorize a aplicação em regiões vermelhas, que se encontram estado de calamidade.

A parlamentar também apresentou projeto de lei que cria o programa Células Motivadoras, de prevenção e combate ao abandono escolar na rede pública, que está ocorrendo devido à pandemia.

O deputado Antônio Gomide (PT) protocolou projeto estabelecendo prazos para que os órgãos públicos forneçam informações às comissões da Casa. Também entregou requerimentos solicitando à Goinfra informações sobre a retirada de artesãos da GO-070, próximo à cidade de Goiás e sobre acesso à GO-330, em Anápolis.

O deputado Talles Barreto (PSDB), por sua vez, apresentou projeto que dispõe sobre a transparência e a publicidade em atos de aplicação da vacina contra a covid-19, penalizando agentes públicos que não aplicarem a mesma.

O deputado Delegado Humberto Teófilo (PSL) apresentou projeto devidamente formalizado.

O deputado Iso Moreira (DEM) também apresentou dois requerimentos.

Já o deputado Karlos Cabral (PDT) protocolou requerimento para que secretária de Educação possa realizar projetos educacionais direcionados a crianças e a adolescentes.

Cabral aproveitou para sugerir que seja colocado em votação projeto de sua autoria que libera recursos para o Governo comprar diretamente vacinas contra a covid-19, diante da informação de que o chefe do Executivo pretende destinar projeto de lei destinando recursos para compra do imunizante. Segundo Kabral, o governador poderia, assim, poupar tempo.

O deputado Virmondes Cruvinel (Cidadania) encaminhou projeto que estabelece ações emergenciais para o setor de eventos de Goiás devido às dificuldades enfrentadas atualmente pelo setor.

E, finalmente, o deputado Delegado Eduardo Prado (DC) protocolou projeto de lei devidamente formalizado.

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.