Ícone alego digital Ícone alego digital

Em discurso no Pequeno Expediente, Lêda Borges defende compra de vacinas pelo Governo estadual

24 de Fevereiro de 2021 às 15:25

A Assembleia Legislativa de Goiás vai analisar, nos próximos dias, projeto da Governadoria com finalidade de liberação de recursos do Tesouro Estadual para a aquisição de vacinas contra a covid-19. A deputada Lêda Borges (PSDB) elogiou a iniciativa ao ocupar a tribuna, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 24.

O governador Ronaldo Caiado (DEM) manifestou, em suas redes sociais, ter iniciado tratativas para compra de vacinas, após o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizar, na tarde de ontem, que estados e municípios brasileiros possam promover aquisição direta dos imunizantes. Lêda Borges disse que a iniciativa já deveria ter sido tomada, antes mesmo da decisão do STF. “A ação é tardia, mas o Governo precisava dar essa resposta à sociedade goiana”, discursou.

Na abertura da sessão, a parlamentar apresentou requerimento em que sugere mudanças na aplicação de vacinas contra a covid-19 em Goiás. No entendimento de Lêda Borges, o maior quantitativo de doses deverá ser direcionado aos municípios classificados como zona vermelha no mapa de calor de contaminação do novo coronavírus, atualizado semanalmente pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). “É preciso priorizar a vacinação nessas zonas consideradas de calamidade”, defendeu. 

Ao encerrar, a deputada também manifestou preocupação com a transparência na aplicação de vacinas. “Gostaria muito que a Secretaria de Estado da Saúde acompanhasse a divulgação dessas listas, para ter controle do que já foi usado e o que mais precisa. Queremos transparência na vacinação”, concluiu.

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.