Ícone alego digital Ícone alego digital

Com intermediação de Eduardo Prado, Justiça autoriza abertura de ópticas

17 de Março de 2021 às 13:21

O deputado Delegado Eduardo Prado (DC), vice-presidente da Comissão de Def​​esa dos Direitos do Consumidor na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), junto com o Sindióptica-GO, a Fecomércio e o vereador Wellington Bessa, conseguiram liminar deferida pelo Poder Judiciário, para permitir que as ópticas fiquem abertas durante decreto restritivo. 

Conforme a decisão liminar deferida pela desembargadora Nelma Branco, na terça-feira, 16, a magistrada destaca que a comercialização de produtos e prestação de serviços destinados à correção visual constituem atividades essenciais. 

Em reunião, na última semana, com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, o deputado estadual, o presidente do sindicato, José Geraldo, o parlamentar municipal e comerciantes, foi discutida a reabertura das empresas do ramo de ópticas. No entanto, não obtiveram retorno do Poder Executivo municipal. "Ingressamos com mandado de segurança para que todos os cidadãos que necessitam desse serviço essencial não fiquem prejudicados. Recebi diversas mensagens, de motorista do Samu que precisava fazer óculos após acidente durante serviço; mães que precisavam aviar receita de óculos para os filhos que estão em aulas remotas; motoristas de caminhões que precisavam aviar receitas para exercerem a profissão", ressalta o deputado.

Prado afirma que alunos, médicos, enfermeiros, motoristas, dentre outros profissionais, não podem ficar desassistidos nesse período e agradece a celeridade da Justiça na decisão.

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.