Ícone alego digital Ícone alego digital

Gomide cobra auxílio emergencial por parte do Executivo estadual

23 de Março de 2021 às 09:20

Ao se pronunciar durante a discussão de matéria, no decorrer da sessão extraordinária remota desta terça-feira, 23, o deputado Antônio Gomide (PT) cobrou, por parte do Governo estadual, a apresentação da projetos de lei voltados à renda mínima. O que é, segundo o parlamentar, de extrema necessidade nesse período grave, marcado pela pandemia de covid-19. “Temos votado favoravelmente, na Casa, projetos de interesse do Executivo. Mas não votamos nenhum projeto de assistência ao trabalhador”, reclamou. 

Gomide comentou sobre recente entrevista da ex-secretária Lúcia Vânia, que esteve à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social, na qual ela afirmou ter deixado um projeto pronto voltado a atender às necessidades da população em situação de vulnerabilidade social. “Estamos falando de um complemento salarial para o trabalhador nesse momento. Estamos precisando salvar vidas”, reiterou o deputado.

No entendimento do petista, é uma necessidade emergencial para dar suporte às famílias enquanto não chega a vacina. “É o governo quem tem que ajudar o cidadão nesse momento de crise”, completou, salientando que a economia de Goiás possui superávit, na casa dos R$ 2 bilhões. “O isolamento social é a solução para evitar o contágio, mas muitas pessoas têm que sair de casa para trabalhar”, reagiu. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.