Ícone alego digital Ícone alego digital

Delegado Eduardo Prado diz ser contra matéria que altera o Estatuto e o Plano de Cargos e Vencimentos do Pessoal do Magistério

12 de Maio de 2021 às 15:54

Durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 12, o deputado Delegado Eduardo Prado (DC) voltou a falar sobre o decreto que suspende a temporada do Araguaia. 

Em parte do seu pronunciamento, ele se manifestou sobre informação dada pelo líder do Governo na Casa, Bruno Peixoto (MDB), de que o governador Ronaldo Caiado (DEM) fará uma reunião virtual ainda hoje, às 18 horas, para ouvir todos os prefeitos da região do rio Araguaia, os ribeirinhos e outras pessoas convidadas.

“Mesmo antes dessa reunião remota o governador já deveria suspender esse decreto estadual, que foi feito sem ouvir os prefeitos da região e todas as outras partes envolvidas”, disse Eduardo Prado. 

O parlamentar também fez pontuações sobre o projeto de lei nº 4983/21, de autoria do Poder Executivo, que versa sobre o Estatuto e o Plano de Cargos e Vencimentos do Pessoal do Magistério. A propositura se encontra em segunda fase de discussão e votação do Plenário da Assembleia.

“Essa matéria, se aprovada, vai prejudicar e muito a categoria dos professores efetivos de Goiás. Isso porque ela permitirá que o Estado reduza salários e acabe com as horas extras. A propositura mostra como o Governo tem tratado os servidores públicos. Se votarmos a favor desse projeto, estaremos prejudicando os professores, já que essas horas complementares também não serão computadas para fins de aposentadoria”, finalizou. 

 

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.