Ícone alego digital Ícone alego digital

Projeto que permite venda de ações da Saneago é prejudicial ao Estado, diz Lêda Borges

08 de Junho de 2021 às 17:24

Na Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) desta terça-feira, 8, a deputada Lêda Borges (PSDB) disse ser contrária a aprovação do processo legislativo nº 5208/21, que abre caminho para a possibilidade de venda de ações da Saneago. A proposição, em análise, altera a Lei Estadual nº 6.680, de 13 de setembro de 1967, que autoriza a criação da Saneamento de Goiás S/A (Saneago), para permitir que a estatal possa realizar novos arranjos institucionais.

Lêda Borges defendeu o papel social da empresa de saneamento. Segundo ela, o desfazimento de ações pelo Estado vai provocar prejuízos, especialmente, às pessoas de baixa renda. “O saneamento é universal. A Saneago tem superávit. Ela é muito melhor que uma  empresa privada”, disse a deputada.

A peessedebista acrescentou que o projeto é prejudicial, também, aos servidores da empresa de saneamento e, ao final de seu pronunciamento, declarou voto contrário na matéria.    

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.