Projeto que permite venda de ações da Saneago terá voto contrário de Major Araújo
O deputado Major Araújo (PSL) ocupou a tribuna da sessão ordinária híbrida do Parlamento de Goiás e declarou ser contra a aprovação do processo legislativo nº 5208/21, que abre caminho para o Poder Executivo colocar à venda ações da Saneago. A proposição dispõe sobre instrumentos que permitem a Saneamento de Goiás S/A (Saneago) realizar novos arranjos institucionais, com a alteração da Lei Estadual nº 6.680 de 13 de setembro de 1967, que autorizou sua criação.
Araújo registrou, da tribuna, diversas mensagens que, segundo ele, recebeu de servidores da Saneago, demonstrando preocupação com a possibilidade de venda de ações da empresa de saneamento. “Eu me preocupo muito. Os servidores serão afetados por essa lei. Eu entendo a angústia desses servidores”, argumentou o deputado.
O parlamentar acrescentou sua preocupação de igual forma com a possibilidade de prejuízos para a população de baixa renda que, em sua opinião, será prejudicada. “Se a Saneago for privatizada, a população pobre será penalizada. Levar água para todos não será possível”, arrematou ele ao declarar voto contrário à matéria.