Comissão de Turismo realizou último encontro do 1° semestre e apresentou relatório de ações executadas
O presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Coronel Adailton (Progressistas) realizou reunião do colegiado na tarde desta quinta-feira, 30, no plenário Getulino Artiaga. O encontro, que aconteceu de maneira híbrida, contou com a participação dos deputados membros da comissão e alguns convidados especiais.
Na ocasião, foi apresentado um balanço das atividades do primeiro semestre de 2021. Dentre as ações, foram enfatizados os trabalhos realizados em prol da Temporada do Araguaia, do município de Goiás, Serra de Caldas e outros. Além disso, o parlamentar fez questão de reforçar seu interesse em visitar importantes cidades goianas nos próximos seis meses do ano.
“Temos algumas visitas pendentes pois com o avanço da pandemia esses encontros terminaram prejudicados. Mas faremos nos próximos meses e seguiremos defendendo a abertura de pontos turísticos de nosso estado, desde que respeitadas as medidas sanitárias”, disse o presidente. Segundo Adailton, todos já se encontram prontos para abrirem as portas e receber “com qualidade e segurança” seus turistas.
Presente no encontro, o deputado Maycllyn Carreiro (PRTB) pediu a palavra para parabenizar o “brilhante trabalho e relatório oferecido pela comissão”. “Quero aproveitar para pedir à comissão que inclua, nos próximos encontros, uma visita à cidade de Morrinhos. Temos uma riqueza muito grande naquele município, que conta com casarões, belos parques e está próximo à região das águas quentes”. Antes de deixar a tribuna, o parlamentar também enalteceu o trabalho do governador Ronaldo Caiado (DEM): “Turismo também se faz com infraestrutura e é isso que tem sido feito em nossas rodovias”.
Pesca esportiva
O decreto assinado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) que revogou a proibição da pesca esportiva na região do Rio Araguaia também foi pauta no encontro da tarde de hoje. Presente em plenário, o deputado Lucas Calil chamou atenção para o trabalho conjunto tido como fundamental para correção de tal “erro”. “O governo não pode ser um empecilho na vida das pessoas. Todos aqui, imbuídos de espírito público, fomos responsáveis por reverter essa injustiça”.
O vice-prefeito de Nova Crixás, Rodrigo Tavares, também usou a palavra para agradecer ao governador e a todos os envolvidos pelo entendimento. “Fico muito feliz com essa decisão que acabou aliviando a todos da região que têm sofrido tanto com esse período de pandemia”.
A vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (IBIH), Vanessa Morales, também comentou o assunto: “Só temos a agradecer, pois essa é uma atividade que conseguimos realizar com total segurança em tempos de pandemia. Ao invés de proibirmos a prática da pesca esportiva, precisamos incentivar essa atividade que tanto movimenta nossa região”.