Henrique Arantes se declara favorável ao projeto que abre créditos para uso dos recursos da Lei Aldir Blanc
Primeiro a discursar na sessão extraordinária híbrida desta segunda-feira, 19, Ordem do Dia, o deputado estadual Henrique Arantes (MDB) se declarou favorável ao processo nº 6298/21, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional com utilização como fonte dos recursos oriundos de cancelamento de restos a pagar referentes às transferências da União realizadas com base na Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020.
Além disso, o parlamentar aproveitou o seu momento de fala para comentar situação que viu na mídia há uma semana. “Vi que a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) está recomendando à Polícia Militar (PM-GO) o uso de câmeras nas fardas dos policiais para gravar as abordagens das situações do dia a dia. A DPE-GO não tem poder para mandar e a PM goiana conseguiu diminuir a criminalidade do estado porque tem liberdade de ação. Tem que abordar com firmeza”, disse o parlamentar.
Arantes afirmou que o papel de legislar é dos deputados estaduais. “Achei desrespeitosa essa nota que a DPE publicou. O papel de legislar é nosso. A Defensoria deve se ater ao seu papel. Enquanto eu for deputado não serei favorável a essa situação, pois a polícia deve tratar bandido como bandido e não como autoridade”, sustentou.