Ícone alego digital Ícone alego digital

Henrique Arantes se declara favorável ao projeto que abre créditos para uso dos recursos da Lei Aldir Blanc

19 de Julho de 2021 às 14:50

Primeiro a discursar na sessão extraordinária híbrida desta segunda-feira, 19, Ordem do Dia, o deputado estadual Henrique Arantes (MDB) se declarou favorável ao processo nº 6298/21, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional com utilização como fonte dos recursos oriundos de cancelamento de restos a pagar referentes às transferências da União realizadas com base na Lei Federal nº 14.017, de 29 de junho de 2020.

Além disso, o parlamentar aproveitou o seu momento de fala para comentar situação que viu na mídia há uma semana. “Vi que a Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) está recomendando à Polícia Militar (PM-GO) o uso de câmeras nas fardas dos policiais para gravar as abordagens das situações do dia a dia. A DPE-GO não tem poder para mandar e a PM goiana conseguiu diminuir a criminalidade do estado porque tem liberdade de ação. Tem que abordar com firmeza”, disse o parlamentar.

Arantes afirmou que o papel de legislar é dos deputados estaduais. “Achei desrespeitosa essa nota que a DPE publicou. O papel de legislar é nosso. A Defensoria deve se ater ao seu papel. Enquanto eu for deputado não serei favorável a essa situação, pois a polícia deve tratar bandido como bandido e não como autoridade”, sustentou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.