Ícone alego digital Ícone alego digital

Renovação simplificada de CNH foi rejeitada pela Comissão de Serviços e Obras Públicas

11 de Agosto de 2021 às 14:42

A Comissão de Serviços e Obras Públicas aprovou o parecer contrário do deputado Paulo Cezar Martins (MDB) ao projeto de lei nº 6695/19 que trata da renovação simplificada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) pelo Detran. A proposição estabelece que o órgão deve disponibilizar um canal eletrônico para que o condutor renove o documento sem a necessidade de se deslocar a um posto físico. Com a aprovação do parecer contrário, por unanimidade pelo colegiado, a matéria será arquivada.

De acordo com o caput do texto, o Detran “deverá disponibilizar em sua página oficial na Internet a opção de renovação simplificada da Carteira Nacional de Habilitação - CNH para as categorias A, B e A/B, mediante a modalidade de "serviço online" com a dispensa da presença física do condutor em um de seus postos”.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.