Ícone alego digital Ícone alego digital

Adriana Accorsi comenta sobre audiência pública que discutiu a reforma administrativa

19 de Agosto de 2021 às 15:20

Segunda a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida dessa quinta-feira, 19, a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) aproveitou a oportunidade para contar da audiência pública virtual que ela realizou pela manhã, na Assembleia Legislativa, com representantes das forças de segurança pública estadual e nacional, para discutir a Proposta de Emenda Parlamentar (PEC) 32.

A parlamentar explica que essa PEC é uma proposta do Governo Federal ao Congresso Nacional denominada reforma administrativa. “Reforma vem para melhorar e não para piorar. Essa PEC representa uma destruição do serviço público e retira a estabilidade do mesmo”, criticou.

Adriana apontou, ainda, que a proposta determina a possibilidade de privatização de todos os serviços públicos, como saúde, educação, segurança pública, além de autorizar que o governante do Executivo possa extinguir qualquer órgão público, como bem entender, por decreto.

“Essa medida retira todo o poder de qualquer Casa Legislativa e, pior ainda, autoriza que qualquer órgão público possa ser chefiado por pessoa escolhida pelo governante, sem importar o currículo, carreira ou especialidade. É um enorme retrocesso isso”, lamentou Adriana Accorsi.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.