Ícone alego digital Ícone alego digital

Caminho de Cora é destaque da nova campanha "Nossa história", nas redes sociais da Casa

20 de Agosto de 2021 às 16:48
Crédito: Seção de Publicidade
Caminho de Cora é destaque da nova campanha "Nossa história", nas redes sociais da Casa
Série Nossa História apresenta o "Caminho de Cora"

As redes sociais do Legislativo goiano trazem uma novidade para os seguidores: uma nova série contará, aos sábados, os marcos importantes da história antiga e recente de Goiás. A campanha “Nossa história” vai encher os goianos de orgulho da sua terra e, ainda, contribuir para que conheçam um pouco mais das origens deles. A postagem dessa semana destaca o Caminho de Cora, uma trilha repleta de cores, sabores, tradições e poesia. 

Cora Coralina dispensa apresentações. A poetisa, contista, doceira e mulher muito à frente do seu tempo, é referência na Literatura brasileira, no estado e na histórica Cidade de Goiás, a antiga Vila Boa, primeira capital goiana. Nada mais justo que ela dê nome à primeira trilha goiana implantada em Goiás e inserida na Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso.

A trilha, de cerca de 300 quilômetros, situada entre Corumbá e a Cidade de Goiás, passa por oito municípios e oito povoados, sendo o único caminho de poesia no mundo. O traçado foi definido a partir de livros e documentos históricos, como o “Relatório Cruls”, elaborado pela Comissão Exploradora do Planalto Central que, ao final do século 19, estudou uma grande área do nosso estado para definir onde seria construída a nova capital do Brasil. A obra também contou com a colaboração preciosa de moradores da região.

A rota turística para caminhantes e ciclistas cruza as cidades de Corumbá, Pirenópolis, São Francisco, Jaraguá e a Cidade de Goiás, abrangendo, também, os municípios de Cocalzinho, Itaguari e Itaberaí. O Caminho de Cora interliga cidades, povoados, fazendas e atrativos, passando por antigos caminhos. Ao longo da trilha, o visitante faz uma verdadeira jornada pela história, natureza, gastronomia e pela poesia de Goiás.  

É não ou é um convite para explorar toda essa plenitude? Quer mais informações sobre a trilha? Acesse https://caminhodecoracoralina.com.br. A série “Nossa história” estará nas redes sociais da Assembleia Legislativa sempre aos sábados. Não perca! 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.