Na posse da diretoria da Aprosoja, Lissauer Vieira destaca compromisso dos deputados com setor produtivo
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Vieira (PSB), participou na noite desta terça-feira, 31, da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação dos Produtores de Soja, Milho e outros grãos agrícolas (Aprosoja) de Goiás, na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). No evento com a presença de produtores rurais, membros de sindicatos e entidades ligadas ao setor agropecuário e deputados estaduais, foi empossado o engenheiro agrônomo e produtor rural Joel Ragagnin como presidente da entidade, para os próximos três anos, até junho de 2024.
Em seu discurso, Lissauer ressaltou o compromisso do parlamento goiano com o setor produtivo. “Nós temos um parlamento bastante diversificado nos debates de ideias, mas quando se fala do agro é unanimidade”, afirmou, reforçando que o amparo também tem o apoio do governo estadual.
“Enquanto eu estiver na presidência da Assembleia e Ronaldo Caiado (DEM) estiver como governador desse estado, não teremos nenhuma matéria que atrapalhe ou traga prejuízos para o setor agropecuário. Esse é o nosso compromisso”, frisou Lissauer.
O novo presidente da Aprosoja respaldou a importância da parceria com o Poder Legislativo e agradeceu Lissauer pelo trabalho e apoio perante a entidade. “Agradecemos ao Lissauer pelo apoio que tem dado à nossa instituição. Isso vai nos trazer bons frutos, porque nós temos o hábito de nos amparar nas demandas de hoje, mas sabemos que o futuro nos reserva algumas surpresas. Então precisamos andar juntos e a Aprosoja vai estar junto com vocês”, destacou o novo presidente.
Estiveram presentes na solenidade o secretário de estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás, Tiago Mendonça, representando o governador Ronaldo Caiado; o presidente do Sistema Faeg, deputado federal José Mário Schreiner (DEM); o presidente da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan; os deputados estaduais Karlos Cabral (PDT), Virmondes Cruvinel (Cidadania) e Maycllyn Carreiro (PRTB); o presidente executivo da Adial Goiás, Edwal Freitas Portilho (Chequinho), além de presidente de sindicatos, produtores rurais, pecuaristas, empresários e outras entidades.