Ícone alego digital Ícone alego digital

Major Araújo diz que servidores públicos precisam ter garantias salariais que possam ser incorporadas

09 de Setembro de 2021 às 16:18

O deputado Major Araújo (PSL), como representante dos servidores públicos estaduais, discursou nesta tarde, da tribuna, quando disse que os trabalhadores públicos têm deixado de receber benefícios que, antes, eram passíveis de serem incorporados à aposentadoria. Ele citou como exemplo o quinquênio e a licença prêmio. A manifestação se deu durante a discussão de matérias da Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida do Parlamento goiano desta quinta-feira, 09.

Araújo acrescentou que esses direitos foram suspensos e, de acordo com ele, substituídos por auxílios, que não são incorporáveis à aposentadoria. “Todos esses auxílios o trabalhador não recebe fora da ativa”, lamentou o deputado. O parlamentar lembrou, ainda, que essa mudança na forma de receber sua remuneração tem deixado o funcionalismo em situação de desamparo, especialmente quando o mesmo é acometido por doenças, inclusive em função do trabalho. “Quando o trabalhador mais precisa é quando ele está doente e não é amparado”, concluiu.

 

Assembleia
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.