Amauri Ribeiro diz ser contra abertura de CPI para investigar gestão da Santa Casa de Goiânia
O deputado Amauri Ribeiro (Patriota) manifestou discordar da possibilidade de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atual gestão da superintendência do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Goiânia, proposta pelo deputado Gustavo Sebba (PSDB). O parlamentar tratou do assunto durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida do Parlamento goiano, realizada nesta terça-feira, 28.
Amauri se disse defensor da gestão de Irani Ribeiro, superintendente da unidade de saúde, e que eventuais problemas na aplicação de recursos do Sistema Único de Saúde (SUS) podem ser resolvidos, sem a necessidade de instalação de uma CPI. “Ela está aberta a resolver qualquer questão. Está pronta a resolver qualquer erro”, ponderou o deputado.
O parlamentar fez alusão ao discurso do deputado Helio de Sousa (PSDB), que no início da sessão plenária também se posicionou contrário à CPI, e acrescentou que eventuais problemas deveriam ser apurados pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, presidida por Gustavo Sebba. “Várias cabeças pensantes podem fazer mais em prol da sociedade”, concluiu.