Ícone alego digital Ícone alego digital

Secretária afirma que negociação de dívida com União trará economia de R$ 3,4 bilhões para Goiás

13 de Outubro de 2021 às 14:25

Neste momento, a secretária de Economia, Cristiane Schmidt, participa de audiência pública promovida pela Comissão de Finanças, onde apresenta as contas do Governo Estadual referentes ao segundo quadrimestre de 2021. Os trabalhos são conduzidos pelo presidente do colegiado, Thiago Albernaz (Solidariedade).

De acordo com a secretária, as contas do Estado foram afetadas nesse ano por uma conjuntura macroeconômica difícil, onde a inflação resvala tanto nas receitas como nas despesas do Estado. “A previsão para o IPCA desse ano está muito acima da meta para inflação prevista pelo Banco Central, de 3,75%. A gente deve chegar a 8,5%”, afirmou.

Cristiane ressalta que conseguiu, junto aos deputados federais goianos, fazer uma renegociação de contrato com a União da Lei nº 8.727, cujo indexador era o IGPM mais 7%. “Conseguimos reduzir para IPCA mais 4%. Isso representa um ganho para o Estado que precisa sempre ser lembrado. Até 2034, essa redução representa aproximadamente 3,4 bilhões de reais em valores presentes”, salientou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.