Ícone alego digital Ícone alego digital

Cairo Salim expõe opinião contrária ao passaporte de vacinação contra a covid-19 em Goiás

26 de Outubro de 2021 às 15:30

Durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 26, o deputado Cairo Salim (Pros) manifestou ser contrário à adoção de passaporte de vacinação contra a covid-19 como condição para a livre movimentação da população no território goiano.

Em seu pronunciamento, o parlamentar lembrou que o tema foi debatido em audiência pública realizada nessa segunda-feira, 25, conduzida por ele. Na ocasião, foi debatida a vacinação compulsória com a instituição do Certificado de Imunização e Segurança Sanitária (CSS), conhecido como "Passaporte da Vacinação". O evento híbrido teve lugar no auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa. 

Assim como se posicionou no evento, o segundo vice-presidente da Casa de Leis voltou a demonstrar opinião contrária ao passaporte. “Isso vai criar um cidadão de primeira linha e um cidadão de segunda linha”, alertou o deputado. 

Salim questionou, também, a eficácia das vacinas para evitar a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ele citou o fato de o medicamento não evitar, em 100%, a doença. “Quem se vacinou continua correndo o risco de pegar e de transmitir o vírus. Por isso, você não pode adotar um critério como esse do passaporte de vacinação”, ponderou. 

Apesar de apresentar argumentos contrários aos imunizantes, por outro lado, Cairo Salim concluiu seu pronunciamento enfatizando que a população deve receber vacinas e reforçou sua posição contrária ao passaporte de vacinação. “Qualquer projeto que venha nessa Casa não terá o meu apoio. Nós precisamos respeitar a liberdade das pessoas”, arrematou.

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.