Ícone alego digital Ícone alego digital

Adriana Accorsi aponta o aumento do feminicídio e da violência contra a mulher em Goiás

03 de Março de 2022 às 16:20

Primeira a pedir a palavra durante as discussões de matérias da Ordem do Dia, da sessão ordinária inaugural da nova sede da Assembleia Legislativa, no palácio Maguito Vilela, a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT) pediu licença para falar em nome das mulheres de Goiás, nesse mês de março, mês das mulheres.

“Venho exigir e pedir pela vida das mulheres em Goiás, exigir ação e providência dessa Casa e das autoridades da sociedade goiana. A Secretaria de Segurança Pública divulgou o aumento de 23% dos crimes de feminicídio no estado. Um dos maiores em todoo País. Aumentaram, ainda, as ameaças, os crimes contra a honra, a violência sexual e a pedofilia”, relatou a parlamentar.

Adriana reportou, ainda, que não vê políticas públicas, federais ou estaduais, que foquem em proteger a vida das mulheres de Goiás. “Todos os dias são descobertos diversos tipos de crimes e violência contra as mulheres. Precisamos de mais delegacias especializadas no atendimento dessas mulheres. Estamos vendo uma epidemia de violência e feminicídio”, reclama a deputada.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.