Aprovada a autorização de doação de imóveis em Aparecida de Goiânia para atividades da Polícia Civil
O Plenário do Parlamento goiano está apreciando, neste instante, a pauta constante da Ordem do Dia da sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 10. Trabalhos têm lugar no plenário da nova sede do Parlamento estadual, o Palácio Maguito Vilela.
Dentre as proposições aprovadas está a de nº 0027/22, oriunda do Poder Executivo, que autoriza a aquisição, por doação onerosa do município de Aparecida de Goiânia, de dois imóveis urbanos destinados a atividades da Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO).
O projeto esclarece que os imóveis serão destinados à construção, respectivamente, das sedes do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) e do Complexo de Delegacias Especializadas de Aparecida de Goiânia. A matéria também frisa que o donatário deverá concluir as obras e iniciar o funcionamento das sedes em até três anos, com recursos próprios, inclusive, as despesas cartorárias.
O projeto foi aprovado pelo Plenário da Alego em segunda fase de discussão e votação e está apto a seguir para a sanção do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).