Ícone alego digital Ícone alego digital

Delegado Eduardo Prado manifesta repúdio a filme em exibição na Netflix

15 de Março de 2022 às 15:45

O deputado Delegado Eduardo Prado (DC) usou a tribuna, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 15, para manifestar repúdio ao filme “Como se tornar o pior aluno da escola”, presente no catálogo da plataforma de streaming Netflix. 

De acordo com o parlamentar, foi apresentado, em conjunto com o deputado Delegado Humberto Teófilo (sem partido) e demais parlamentares e autoridades, um ofício com o pedido para que a obra seja retirada das plataformas. Segundo Prado, se trata de “um filme que incentiva a pedofilia e transpassa e extrapola todo o direito de liberdade de expressão que adotamos no Brasil”. 

“Uma vergonha, aquilo ali. E pior: comete crimes. Porque viola vários artigos, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e da Constituição Federal”, disse o deputado, ao apontar o artigo 241-A do ECA, no qual diz ser crime “oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, distribuir, publicar, divulgar qualquer meio, vídeo, fotografia ou outro registro que contenham cenas explícitas ou pornografia envolvendo crianças”.

Na ocasião, Eduardo Prado agradeceu aos demais parlamentares que apoiaram o pedido de retirada do filme das plataformas, com a ressalva de que devem existir limites com relação à liberdade de expressão. “Estamos aqui para defender a sociedade, os princípios familiares, a boa ética e a liberdade também. Mas a liberdade tem limites e não pode ser usada de uma forma absurda como foi nesse filme”, frisou o deputado.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.