Ícone alego digital Ícone alego digital

Lêda Borges questiona exigências para compra de terreno via emenda parlamentar

23 de Março de 2022 às 16:29

A deputada Lêda Borges (PSDB) subiu à tribuna do plenário do Palácio Maguito Vilela para participar da Ordem do Dia. No momento, estava em discussão o projeto de lei nº 5319/21, que trata da declaração de utilidade pública da Associação Pró-Desenvolvimento Comunitário do Planalto Central (Asprodec).

A matéria, de autoria da própria deputada, foi aprovada em segunda votação e segue para a sanção do governador Ronaldo Caiado (UB).

Após solicitar apoio dos demais parlamentares ao projeto de lei, Lêda Borges falou sobre exigências que teriam sido feitas para a compra de um terreno, via emenda parlamentar, para se tornar sede de uma entidade.

Segundo a deputada, todo o procedimento estava correto e aguardava-se apenas a assinatura do convênio para repasse do recurso, entretanto, a entidade recebeu um expediente com a solicitação de três orçamentos diferentes para um mesmo terreno.

“Como terei três orçamentos de um terreno que possui apenas um dono? Para aquisição de veículos, móveis, computadores, a exigência faz sentido, mas, nesse caso, não”, apontou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.