Ícone alego digital Ícone alego digital

Lêda Borges relembra participação de governos anteriores na construção do Sistema Produtor Corumbá IV

06 de Abril de 2022 às 15:25

Primeira inscrita no Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 6, a deputada Lêda Borges (PSDB) foi à tribuna para contextualizar a inauguração do Sistema Produtor Corumbá IV, que foi realizada nessa tarde, com a presença do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). 

Representante da região do Entorno de Brasília, a parlamentar enalteceu a importância desse sistema, que deve oferecer água tratada a cerca de 1,3 milhão de habitantes de Goiás e do Distrito Federal (DF). Porém, Lêda relativizou a participação do Governo atual nessa entrega, ao traçar um histórico dessa construção, que teve início em 2008. Ela enfatizou que a obra, orçada em R$ 440 milhões, obteve recursos federais de várias gestões anteriores, além de recursos de Goiás, via Saneago, e do DF, via Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). 

Lêda também apontou que o sistema foi alvo da operação Decantação, deflagrada pelo Ministério Público em 2016, em função de denúncias de superfaturamento. Ela relembrou que as denúncias culminaram na paralisação da obra e no bloqueio de recursos empregados durante a gestão do então governador Marconi Perillo (PSDB). “Essa operação denunciou um superfaturamento inexistente de bombas na Saneago. Coincidentemente, isso ocorreu às vésperas de eleições municipais e às vésperas de eleições estaduais. Não foi comprovado  superfaturamento”, disse Lêda.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.