Aprovado, em 1ª fase, projeto que cria ações para reduzir o desperdício de alimentos
Foi aprovado, em primeira discussão, durante a sessão ordinária híbrida dessa terça-feira, 26, o projeto de lei nº 4732/19, do deputado Wagner Neto (PRTB), que institui a política estadual de redução do desperdício de alimentos em Goiás.
Segundo a matéria, o Governo atuará para reduzir o desperdício de alimentos, em Goiás, aliado às políticas de combate à fome e assistência alimentar à população em situação de rua e comunidades carentes.
Como explica o projeto, para a aplicação desta lei, cabe ao poder público: estabelecer o sistema de oferta de alimentos e incentivar a criação de bancos de alimentos; definir e disponibilizar áreas para a instalação dos bancos de alimentos e divulgar os procedimentos de doação de alimentos próprios para o consumo.
“O presente projeto visa contribuir com a solução de dois problemas vivenciados pela sociedade distrital: alto índice de desperdício de alimentos e pessoas passando restrição alimentar nas ruas e comunidades mais pobres”, explica Wagner Neto.
A proposta aguarda agora uma segunda fase de discussão e votação, antes de ser encaminhada para a sanção da Governadoria.