Deputado Alysson Lima pede fiscalização da AGR aos serviços prestados pela Enel
O deputado Alysson Lima (PSB) foi o primeiro inscrito no Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quarta-feira, 27. Ele usou a tribuna para comentar a falta de fiscalização dos serviços prestados pela Enel, companhia italiana que adquiriu a Celg em 2016.
O parlamentar relembrou sua participação na CPI da Enel, a Comissão Parlamentar de Inquérito que, em 2019, investigou possíveis irregularidades contra o consumidor no fornecimento de energia elétrica em Goiás. Alysson Lima também afirmou que a Agência Goiana de Regulação (AGR), responsável por fiscalizar a atuação da Enel no estado, não está realizando esse trabalho. “Mesmo recebendo R$ 2 milhões por mês da Aneel para realizar essa fiscalização, a AGR não faz nada para melhorar o atendimento da Enel aos goianos”, afirmou.
De acordo com o parlamentar, a última multa aplicada pela AGR à companhia foi em 2019, provocada pela CPI. “Foi uma multa de R$ 19 milhões, resultado do trabalho da nossa Comissão de Inquérito, mas foi todo um faz de conta, porque a Enel nunca pagou e a AGR não fez nada”, lamenta o parlamentar.