Alego retoma campanha homeopática contra a dengue
A campanha de medicação homeopática contra a dengue foi retomada pela seção de Serviço Social da Alego na semana passada e já superou a expectativa, com a distribuição de 600 doses. A avaliação foi feita pela chefe da unidade, Lázara Helieth Cruvinel Ferreira. “Agora, a ação vai ficar por tempo indeterminado”, disse.
Nessa campanha, as primeiras doses foram aplicadas na quinta-feira, 28 de abril, e no decorrer desta semana, assim que novas doses forem disponibilizadas, a vacinação será retomada.
A iniciativa ficou suspensa por um período, durante a pandemia — em fevereiro de 2021 houve uma tentativa de retomada, mas em função da maioria dos servidores estar trabalhando em home office e ainda com receio por causa da covid-19, a adesão foi reduzida.
As doses precisam ser ministradas a cada três meses. Mediante o controle das pessoas que usam o medicamento, o Serviço Social irá entrar em contato para alertá-las que está no período de reforço. “Como temos o controle dos servidores que fazem questão do medicamento homeopático, por acreditarem na eficácia, iremos avisá-los”, frisa Lázara Helieth.
Além dos servidores, visitantes e interessados podem procurar a seção – instalada no térreo do bloco A, na área da Diretoria de Saúde – para receberem as doses. Para maiores informações: ramais 3141 ou 3161.
Planejamento
Está em fase de planejamento a realização de ações tradicionais do Serviço Social da Casa de Leis, a exemplo da doação de sangue, em parceria com o Hemocentro, além das campanhas preventivas: Setembro Amarelo – suicídio; Outubro Rosa – câncer de mama; e Novembro Azul – câncer de próstata.