Ícone alego digital Ícone alego digital

Charles Bento pleiteia criação de cadastro de primeiro emprego para alunos da rede estadual

20 de Junho de 2022 às 16:37

O deputado Charles Bento (MDB) é autor do processo nº 10094/22, que cria o cadastro de primeiro emprego para os alunos da rede pública estadual de ensino. A proposição está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Alego e foi distribuida ao relator deputado Rubens Marques (UB).

De acordo com a justificativa do parlamentar, a proposta tem o objetivo de auxiliar o jovem na conquista do primeiro emprego e também promover a inserção do estudante da rede pública no mercado de trabalho.

“A proposta vai incentivar a qualificação dos alunos e alunas da rede pública e com o cadastramento dos alunos interessados por meio do programa Mais Empregos, a triagem, em caráter prioritário, será possível e os estudantes serão inseridos nos programas que já são desenvolvidos pelo Governo do Estado, ampliando a sensibilidade e atenção ao primeiro emprego para os jovens goianos”, afirma Bento.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.