Escritora salienta a sabedoria e a perseverança das mães
Na manhã desta terça-feira, 9, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) está sendo palco do 1° Encontro Estadual de Mulheres/Mães para toda vida, evento que reúne diversos profissionais e especialistas no tema. Uma das convidadas especiais do encontro foi a escritora e conferencista Márcia Barros, que trouxe uma mensagem de força, sabedoria e perseverança para as mães.
Márcia destacou a importância da maternidade em sua vida: "Eu só estou aqui porque um fruto bendito gerou a minha mãe. Falar para mães para mim é tomar por inteiro completamente, porque eu sou mãe de dois homens, um de 28 e um de 25. Eu sempre orei pedindo sabedoria para entregar para a sociedade dois bons cidadãos, honestos e íntegros".
A conferencista fez uma reflexão baseada em uma passagem da Bíblia, o livro que ela diz ser sua "regra de fé e vida". Segundo Márcia, a sabedoria descrita na obra é uma característica que deve ser buscada e nutrida pelas mães. "No Livro de Provérbios há um capítulo que diz: 'a sabedoria construiu a sua casa, ela esculpiu suas sete colunas'. Todas as vezes que a Bíblia fala de casa, ela está falando de família", explicou.
Márcia Barros citou seis pilares da sabedoria que considera fundamentais: prudência, paciência, obediência, disciplina, humildade e sensatez. Ela reforçou que mães devem ser modelos de produtividade e frutificação, que devem se mover, amar, orar, cuidar e se entregar todos os dias aos filhos, independentemente da idade.
A escritora destacou a importância da disciplina e da educação na formação dos filhos: "Uma mãe que ama não é aquela que aceita tudo, que passa a mão na cabeça do erro. É a mãe posicionada, que clama por sabedoria. Essa é mãe, essa é a minha missão. Somos autoridades sobre os nossos filhos e precisamos ensinar o certo".
A palestrante concluiu sua participação com a frase de um livro de sua autoria: "Uma mulher posicionada na Terra é acionada pelo céu". Para Márcia, as mães devem se posicionar, terem a sabedoria de reconhecer os momentos de falar e os de silenciar. "Receba o meu abraço, meu respeito, minha admiração por todas vocês que têm essa luta, esse sofrimento. Mães, vocês são verdadeiras guerreiras".