Ícone alego digital Ícone alego digital

Bruno Peixoto lança o programa Compliance no Poder Legislativo

11 de Setembro de 2023 às 12:50
Crédito: Will Rosa
Bruno Peixoto lança o programa Compliance no Poder Legislativo
Reunião de implantação de Compliance
Após corte de gastos, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Bruno Peixoto anunciou, na manhã desta 2ª feira, 11, a implantação do programa Compliance. O anúncio foi feito em reunião realizada com diretores de várias áreas. O programa da Alego traz mais transparência aos atos do Poder Legislativo e possui três pilares fundamentais, como a transparência, ética e integridade e teve como subsídio o programa implantado pelo Poder Executivo.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Bruno Peixoto (UB), anunciou, nesta segunda-feira, 11, a implantação do programa Compliance. Em reunião com os diretores dos setores de Compras, Licitação e Contratos, Bruno disse que a medida dará uma maior transparência, com princípios éticos e também integridade de todos os atos da gestão. 

"O programa Compliance é uma iniciativa essencial para promover a ética, a transparência e a integridade na gestão da Assembleia Legislativa de Goiás, que, uma vez implantado, será a linha mestra que orientará o comportamento da instituição, bem como a concretização da sua missão, visão e valores" , explicou Bruno. 

As medidas iniciais que serão usadas na implantação do programa na Alego são o comprometimento da alta gestão, políticas e procedimentos internos, treinamento, conscientização e capacitação. 
O programa, que será implantado na Alego, possui três pilares fundamentais a transparência, a ética e a integridade. 

Bruno destacou, ainda, o trabalho feito pelo Governo Estadual. O programa Compliance Público foi instituído, no Poder Executivo de Goiás, pelo Decreto nº 9.406, de 18 de fevereiro de 2019, e pode ser conceituado como um conjunto de procedimentos e estruturas destinado a assegurar a conformidade dos atos de gestão com padrões morais e legais, bem como garantir o alcance dos resultados das políticas públicas e a satisfação dos cidadãos, fomentando a ética, a transparência, a responsabilização e a gestão de riscos.

Desde que assumiu a presidência da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto tem cortado gastos da Casa e feito uma administração transparente.  Uma das medidas, anunciada no último dia 6, foi o cancelamento do contrato de locação de veículos que servem à Casa, o que gerou uma economia de cerca de R$ 12 milhões aos cofres públicos, no período de cinco anos. A ação é parte dos esforços em prol da economicidade liderados pela 20ª Legislatura do Parlamento. O presidente reforçou o compromisso da gestão em "servir a população com um Poder Legislativo em sintonia com as reais demandas da comunidade".

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.