Ícone alego digital Ícone alego digital

Veter Martins propõe título de cidadania ao líder emedebista Baleia Rossi

12 de Setembro de 2023 às 08:14

O deputado Veter Martins (Patriota) é autor do projeto de lei nº 1770/23, que concede Título Honorífico de Cidadania Goiana a Luiz Felipe Baleia Tenuto Rossi, mais conhecido como Baleia Rossi, deputado federal por São Paulo e presidente nacional do MDB. Segundo justifica Veter, o objetivo da homenagem é em reconhecimento pelo trabalho prestado, inclusive por ter se voltado sobretudo para o fortalecimento do partido e, ainda, ser o maior incentivador dos líderes políticos de Goiás.

No texto do projeto, Veter informa que Baleia é o parlamentar responsável pela Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 45/2019, a Reforma Tributária, que propõe a redução e simplificação de cinco impostos (PIS, IPI, Cofins, ICMS e ISS). “Um tema importante para fomentar a economia nacional e gerar empregos”, argumenta.  

“Nesses últimos anos, atuando como deputado, Baleia contribuiu com inúmeras instituições, apoiou prefeituras, entidades sociais e lideranças comunitárias, sempre trabalhando com dignidade, seriedade e principalmente transparência, dedicando-se diuturnamente a temas importantes para fomentar a economia nacional e gerar empregos em Goiás”, coloca Veter Martins.

Por fim, o parlamentar afirma que Baleia Rossi é um cidadão brasileiro com ilibadas virtudes e com relevantes serviços prestados ao Brasil e a Goiás, sendo esses motivos para receber o título de cidadão goiano.

Quem é Baleia Rossi 

Formado em direito, empresário, Rossi é deputado federal por São Paulo e presidente nacional do MDB. É filho do ex-deputado e ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Wagner Rossi. 

Ele iniciou a vida pública aos 20 anos, como vereador em Ribeirão Preto (SP), onde atuou por três mandatos consecutivos. Passou a ocupar uma cadeira, em 2002, na Assembleia Legislativa como deputado estadual por São Paulo. Foi reeleito em 2006 e 2010. No ano passado, foi reeleito consecutivamente para o terceiro mandato de deputado federal com quase 237 mil votos. 

A proposição está sob relatoria do deputado Issy Quinan (MDB) na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.