Wagner Neto fala sobre o novo Pacto Federativo, durante a Ordem do Dia
O deputado Wagner Neto (Solidariedade), durante a Ordem do Dia, manifestou-se favorável ao projeto 129/23, que trata da instituição da Política Estadual de Navegação de Paciente.
Neto comentou sobre o evento que trata da mobilização dos prefeitos goianos, que acontece, na manhã desta quarta-feira, 13, na Alego, que tratará sobre pautas de grande relevância, como a diminuição de repasses e dificuldades econômicas, que vem sofrendo no ano de 2023. “Nós temos um problema estrutural, que é a questão do Pacto Federativo - a forma que é distribuída os recursos. Com toda certeza, é extremamente injusto. Nós temos que viver mais Brasil e menos Brasília”, afirmou.
A distribuição de recursos do governo federal para os municípios é analisada, pelo deputado, como uma das maiores problemáticas. “Precisamos do Congresso Nacional e que o governo federal também entenda as dificuldades que os municípios vêm passando”, disse.
Wagner pontuou também sobre a diminuição das emendas impositivas, que, segundo ele, será uma das reivindicações dos municípios, durante o encontro, amanhã. “Assim que diminui as emendas dos deputados, diminui, também, a capacidade do município de conseguir um recurso externo para poder ajudar nas demandas existentes”, ponderou.