Ícone alego digital Ícone alego digital

Promotor de Justiça afirma que é hora de repensar conceitos relativos à pessoa idosa

20 de Setembro de 2023 às 09:51

"Precisamos olhar com outros olhos e não relacionar a pessoa idosa com improdutividade.” A sentença foi proferida pelo promotor Wagner Jerson Garcia, da 30ª Promotoria de Goiânia, especializada na defesa dos direitos do idoso. Wagner é um dos participantes da audiência pública para discutir o projeto de lei nº 1445, do deputado federal Luciano Ducci (PSB-PR), que cria o Conselho de Proteção à Pessoa Idosa.

O promotor afirmou que está na hora de repensar os conceitos pejorativos que a sociedade tem relativos à pessoa idosa. Ele explicou que a criação do Conselho da Pessoa Idosa se resume na criação de mais do mesmo, não dissolvendo os dilemas da área, e criando uma situação constrangedora. “Cria-se um salário para isso, para fazer o que já é feito.”

Wagner explanou que o ideal é implementar e trabalhar nas melhorias dos conselhos já existentes, com as mesmas prerrogativas que foram dadas para a criação desse novo colegiado. “Aproveitar a estrutura e investir no aperfeiçoamento é solução mais econômica e prática.”

O evento está sendo realizado na manhã desta quarta-feira, 20, no auditório da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), por iniciativa da Comissão de Atenção da Pessoa Idosa, do Parlamento goiano, presidida pelo deputado Ricado Quirino (Republicanos). 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.