Bia de Lima destaca bom desempenho do governo federal
Em discurso durante a Ordem do Dia, na sessão ordinária desta quarta-feira, 20, a deputada Bia de Lima (PT) abordou a vinda do ministro da Casa Civil, Rui Costa, à Goiânia, amanhã, para lançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
A parlamentar chamou atenção para a importância do programa, não só para Goiás, mas para todo o Brasil. Segundo ela, é de conhecimento de todos os prefeitos o quanto a primeira e a segunda edições do PAC fizeram diferença para as administrações municipais. “Na compra de maquinários, investindo na infraestrutura, garantindo condições para que os prefeitos pudessem entregar políticas públicas, que, às vezes, se dependesse da condição da arrecadação, levaria muitos anos a ter essa condição”, afirmou.
Em seguida, Bia disse que gostaria de abordar outras notícias positivas, conforme ela se comprometeu a fazer há poucos dias. E anunciou que o Brasil vai bater agora um recorde de exportação e que a balança comercial vai atingir a casa dos U$ 100 bilhões.
Para ela, isso significa o esforço do presidente da República em divulgar os produtos brasileiros, não só do agronegócio, mas também da indústria e de tudo mais que o Brasil produz.
Bia citou ainda o emprego que também bateu recorde. De acordo com a parlamentar, após 8 anos, pela primeira vez, o desemprego ficou abaixo de 8%.
Bia também lembrou que, só no segundo semestre, Goiás recebeu os ministros da Educação, Camilo Santana, do Meio Ambiente, Marina Silva, da Infraestrutura, Renan Filho, e o vice-presidente, Geraldo Alckmin.
E disse ainda acreditar que, no próximo dia 29, o Estado terá a presença do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que virá para discutir, em alto nível, com os prefeitos, suas pautas e reivindicações, que serão levadas ao presidente da República.
Segundo a deputada, muitos prefeitos já estão satisfeitos com o PAC, porque obras que estão paradas serão retomadas e darão aos gestores condições de entregar políticas públicas que valorizem a educação, a saúde e outras áreas.