Deputados apresentam sequência de projetos e requerimentos durante sessão ordinária desta terça-feira
Oito deputados pediram a palavra, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 31, para protocolarem novas iniciativas no Legislativo goiano. O primeiro deles, o deputado Antônio Gomide (PT), reivindicou, por meio de requerimento, a conclusão das obras do anel viário de Anápolis. “Essa obra já se arrasta há 11 anos. Estamos falando de um trecho de, no máximo, 7 km”, lamentou.
Na sequência, foi a vez do deputado Paulo Cezar (PL) protocolar três requerimentos, sendo dois deles focados em mudanças para concursos públicos. Gugu Nader (Agir) assumiu a palavra na sequência. “Peço aqui uma nova audiência com o corpo técnico da Equatorial no prazo de 90 dias contados a partir de hoje. Eles devem apresentar os resultados do plano de ação que nos foi entregue na manhã de hoje”, justificou o parlamentar.
Bia de Lima (PT) também aproveitou o momento para protocolar um projeto de lei que cria a Política Estadual de Recuperação de Áreas Mineradoras de Goiás. Depois, foi a vez de Clécio Alves (Republicanos) requerer a instalação de redutor de velocidade em povoado da cidade de Crixás, interior goiano.
O deputado Coronel Adailton (Solidariedade), depois de protocolar requerimento de sua autoria, aproveitou a oportunidade para devolver processos apreciados nas comissões temáticas. Dr. George Morais (PDT), por sua vez, apresentou um bloco de requerimentos. Lineu Olimpio (MDB) foi o último deles. Ao pedir as palavras, o legislador propôs, via projeto de lei, a regulamentação do mercado de crédito do carbono. “Vai dar legalidade para composições futuras”, justificou.