Ícone alego digital Ícone alego digital

Deputados apresentam sequência de projetos e requerimentos durante sessão ordinária desta terça-feira

31 de Outubro de 2023 às 15:18

Oito deputados pediram a palavra, durante a sessão ordinária desta terça-feira, 31, para protocolarem novas iniciativas no Legislativo goiano. O primeiro deles, o deputado Antônio Gomide (PT), reivindicou, por meio de requerimento, a conclusão das obras do anel viário de Anápolis. “Essa obra já se arrasta há 11 anos. Estamos falando de um trecho de, no máximo, 7 km”, lamentou.

Na sequência, foi a vez do deputado Paulo Cezar (PL) protocolar três requerimentos, sendo dois deles focados em mudanças para concursos públicos. Gugu Nader (Agir) assumiu a palavra na sequência. “Peço aqui uma nova audiência com o corpo técnico da Equatorial no prazo de 90 dias contados a partir de hoje. Eles devem apresentar os resultados do plano de ação que nos foi entregue na manhã de hoje”, justificou o parlamentar.

Bia de Lima (PT) também aproveitou o momento para protocolar um projeto de lei que cria a Política Estadual de Recuperação de Áreas Mineradoras de Goiás. Depois, foi a vez de Clécio Alves (Republicanos) requerer a instalação de redutor de velocidade em povoado da cidade de Crixás, interior goiano. 

O deputado Coronel Adailton (Solidariedade), depois de protocolar requerimento de sua autoria, aproveitou a oportunidade para devolver processos apreciados nas comissões temáticas. Dr. George Morais (PDT), por sua vez, apresentou um bloco de requerimentos. Lineu Olimpio (MDB) foi o último deles. Ao pedir as palavras, o legislador propôs, via projeto de lei, a regulamentação do mercado de crédito do carbono. “Vai dar legalidade para composições futuras”, justificou. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.