Ícone alego digital Ícone alego digital

Comissão Mista aprova bônus para professores em dezembro

31 de Outubro de 2023 às 17:18
Crédito: Sérgio Rocha
Comissão Mista aprova bônus para professores em dezembro
Comissão Mista

Presidida por Wagner Neto (Solidariedade) e reunida na tarde desta terça-feira, 31, a Comissão Mista aprovou duas matérias.

Uma delas, a de n° 5998/23, da Governadoria, autoriza o chefe do Executivo estadual a instituir, na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), bônus por resultado a ser concedido aos servidores da pasta exclusivamente em dezembro de 2023.

O projeto foi relatado por Talles Barreto (UB), que declarou, na reunião do colegiado, ter ficado “feliz com o reconhecimento da categoria” por parte do Governo estadual. Coronel Adailton (Solidariedade) e o líder do Governo na Assembleia goiana, Wilde Cambão (PSD), também defenderam a matéria.

No projeto em si, consta na justificativa que o bônus objetiva “valorizar os profissionais da educação como reconhecimento pelo trabalho por eles exercido e pelo comprometimento deles com a promoção de ensino com qualidade para os estudantes goianos”.

Vinculada às pautas da educação, Bia de Lima (PT) fez ponderações: “Não fico feliz porque queria que fosse salário [em vez de bônus]. Sou defensora de salário, porque a pessoa leva depois para aposentar. Além disso, os aposentados não ganham esse bônus. Melhorar a carreira é o que mais me agrada”.

O colegiado também acatou o parecer favorável do deputado Coronel Adailton ao projeto de lei nº 5693/23, de autoria do deputado Wilde Cambão, cujo objetivo é denominar como Casa do Idoso Maria Xavier Caiado a Casa do Idoso Vila Mutirão, situada na Avenida do Povo, na Vila Mutirão, em Goiânia.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.