Comissão Mista aprova bônus para professores em dezembro

Presidida por Wagner Neto (Solidariedade) e reunida na tarde desta terça-feira, 31, a Comissão Mista aprovou duas matérias.
Uma delas, a de n° 5998/23, da Governadoria, autoriza o chefe do Executivo estadual a instituir, na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), bônus por resultado a ser concedido aos servidores da pasta exclusivamente em dezembro de 2023.
O projeto foi relatado por Talles Barreto (UB), que declarou, na reunião do colegiado, ter ficado “feliz com o reconhecimento da categoria” por parte do Governo estadual. Coronel Adailton (Solidariedade) e o líder do Governo na Assembleia goiana, Wilde Cambão (PSD), também defenderam a matéria.
No projeto em si, consta na justificativa que o bônus objetiva “valorizar os profissionais da educação como reconhecimento pelo trabalho por eles exercido e pelo comprometimento deles com a promoção de ensino com qualidade para os estudantes goianos”.
Vinculada às pautas da educação, Bia de Lima (PT) fez ponderações: “Não fico feliz porque queria que fosse salário [em vez de bônus]. Sou defensora de salário, porque a pessoa leva depois para aposentar. Além disso, os aposentados não ganham esse bônus. Melhorar a carreira é o que mais me agrada”.
O colegiado também acatou o parecer favorável do deputado Coronel Adailton ao projeto de lei nº 5693/23, de autoria do deputado Wilde Cambão, cujo objetivo é denominar como Casa do Idoso Maria Xavier Caiado a Casa do Idoso Vila Mutirão, situada na Avenida do Povo, na Vila Mutirão, em Goiânia.