Coronel Adailton comenta a aquisição de uniformes em colégios militares discutida em Plenário
Na discussão das matérias constantes na Ordem do Dia desta quarta-feira, 8, o deputado Coronel Adailton (Solidariedade) posicionou-se favoravelmente à proposta 2961/23 em pauta, e comentou a questão dos uniformes na rede estadual de ensino. Ele fez referência ao questionamento anterior sobre o tema feito pela deputada Bia de Lima (PT).
O deputado afirmou que a questão busca, justamente, corrigir a disparidade entre escolas militares e as demais. Coronel Adailton afirmou que as escolas militares não recebiam verbas para aquisição de fardas, informando que espera tratamento igualitário quanto ao tema.
O parlamentar informou que essa aquisição para os colégios militares já foi autorizada pelo governador Ronaldo Caiado (UB). Entretanto, as dificuldades técnicas e variações na qualidade dos uniformes motivaram a proposta estudada junto à Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e citada pela petista. O novo modelo de aquisição, de acordo com Coronel Adailton, possibilitará que os pais de alunos de colégios militares recebam um cartão com valor específico do uniforme, valor esse definido pela própria PGE, adquirindo por conta própria as vestimentas junto a empresas fornecedoras credenciadas junto à Secretaria de Estado da Educação.
“É claro que governo nenhum vai fazer qualquer tipo de aquisição que seja contra a orientação jurídica da PGE”, argumentou Coronel Adailton. No encerramento de sua fala, o parlamentar afirmou que apenas com essa orientação jurídica o novo modelo de aquisição de uniformes será colocado em prática.