Ícone alego digital Ícone alego digital

Governo apresenta proposta da LOA durante audiência pública na Alego

09 de Novembro de 2023 às 11:15

Durante a audiência pública proposta pelo deputado André do Premium (Avante), que trata da apresentação da Proposta da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro do próximo ano, coube ao subsecretário da Central de Orçamento da Secretaria de Estado da Economia, Gilberto Pompilio de Melo Filho, representando o governador do Estado, apresentar a Proposta da Lei Orçamentária (LOA) do ano de 2024.

Na ocasião,  utilizando-se de recursos de multimídia, ele detalhou o orçamento que soma quase 43 bilhões, apresentando as despesas e receitas que deverão ser alocadas, mas que precisam ser distribuídas conforme prevê a legislação, respeitando a autonomia dos poderes. Ele lembrou que, dentro do valor a ser disponibilizado para a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), existem emendas impositivas que são destinadas para pastas como saúde e educação. 

O orçamento é transparente e garantimos o mínimo constitucional para todas as despesas obrigatórias, tais como previdência social, educação, saúde, segurança pública, encargos com a dívida, administração e transporte, sobrando 11 bilhões para investimentos. “A gente fica com pouca margem para os investimentos. As despesas tendem a se expandir, devido à ampliação de custeio de uma estrutura que vai crescendo”, ponderou Pompilio. 

Na sequência, falou o procurador-geral do Estado, Rafael Arruda que destacou que “o levantamento demonstra um cenário bastante desafiador, visto que os números mostram despesas e receitas apresentadas muito ajustadas. Esse é o quadro técnico e devemos recordar que existe ainda um teto de gastos previsto pela recuperação fiscal”. 

 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.