Bia de Lima pede celeridade no envio de projeto que trata do plano de carreira dos servidores administrativos da educação
A deputada Bia de Lima (PT) fez novamente uso da palavra, desta vez durante a Ordem do Dia, da sessão ordinária híbrida, desta terça-feira, 12, para reivindicar melhorias na carreira dos servidores administrativos da educação, além de gratificação para os diretores das unidades escolares.
A parlamentar afirmou estar preocupada com o fato de os projetos de lei referentes aos assuntos citados não terem chegado, ainda, à Casa de Leis. De acordo com a parlamentar, trata-se de uma luta de 17 anos. “Eu gostaria que o Poder Executivo pudesse se atentar para as categorias, principalmente, essas que estão recebendo menos de um salário mínimo”, frisou.
“Estamos falando de uma carreira para que as pessoas possam ganhar um pouco mais de um salário mínimo. A maioria ganha R$ 700 na carteira. É um absurdo que uma merendeira, que prepara o lanche em uma escola há 30 anos, se aposente ganhando menos de um salário mínimo”, acrescentou.
Em seguida, pleiteou ações para agilizar a chegada do processo ao Parlamento goiano. “Estou insistindo para que a base do Governo possa fazer junções para que o projeto chegue a esta Casa, ainda esse ano, e possamos fazer, pelo menos, com que essas pessoas tenham perspectivas mais atraentes para sua vida profissional”, salientou Bia de Lima.