Ícone alego digital Ícone alego digital

Gugu Nader destaca reunião com a Secretaria da Saúde para tratar de despesas trabalhistas de funcionários de OS

13 de Dezembro de 2023 às 15:30

O deputado Gugu Nader (Agir) fez uso da tribuna, durante o Pequeno Expediente, da sessão ordinária híbrida, desta quarta-feira, 13, para destacar a reunião realizada com o secretário de Estado da Saúde de Goiás, Sérgio Vencio, para tratar do débito de unidades de saúde administradas por Organizações Sociais (OS), nos municípios de Itumbiara e Jaraguá.

“Houve, hoje, uma reunião com a equipe técnica da Saúde e os deputados Talles Barreto (UB) e Lineu Olimpio (MDB), e foram tomadas providências para que sejam feitas as tratativas para avançar e realizar o pagamento dos salários atrasados dos trabalhadores que levaram calote dessa OS”, disse.

O parlamentar lembrou que o pagamento às empresas foi realizado pelo Governo do Estado, de forma antecipada. Porém, os valores não foram repassados aos profissionais. “Amanhã, será realizada uma reunião com o Ministério Público de Goiás (MPGO) e o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), para que seja liberado o pagamento. Por isso, quero aqui parabenizar o governador Ronaldo Caiado, o secretário Sérgio Vencio, os médicos e os celetistas, pela luta”, salientou.

Ainda na tribuna, Nader demonstrou indignação pelo fato de a atual gestão do município de Itumbiara ter instalado, na cidade, radares de trânsito. “Itumbiara tem 40 mil veículos inscritos e, em 60 dias, foram aplicadas 60 mil multas”, frisou o deputado, que destacou, ainda, o registro de penalização por excesso de velocidade a uma motocicleta YBR de 125 cilindradas. “Uma moto com um botijão de gás, atrás, foi multada com velocidade a 175km/h”. De acordo com o legislador, a capacidade máxima do veículo, citada no documento, é de 120km/h.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.