Ícone alego digital Ícone alego digital

Lineu Olimpio requer prioridade para agentes de segurança pública que tenham dependentes com deficiência

17 de Maio de 2024 às 09:55

Garantir que as pessoas com deficiência que sejam dependentes de agentes de segurança pública em Goiás tenham acesso aos tratamentos necessários sem prejudicar a atuação profissional de seu respectivo responsável é o objetivo do projeto nº 8803/24, de Lineu Olimpio (MDB), o qual busca que esses servidores tenham prioridade na remoção.

Conforme o texto, ao priorizar o deslocamento desses agentes para locais que possuam estrutura necessária para a atenção aos seus dependentes, promove-se um ambiente de trabalho mais inclusivo.

“A segurança pública é um dos pilares fundamentais para o funcionamento adequado da sociedade. Entretanto, muitos dos profissionais da área enfrentam uma difícil realidade pessoal ao lidar com a necessidade de cuidar de filhos ou dependentes com algum tipo de deficiência”, explica Olimpio.

Nesse sentido, a intenção é facilitar a conciliação entre o trabalho na segurança pública e os cuidados requeridos pelos familiares. A prioridade requerida contribui, segundo a justificativa da matéria, para a eficiência administrativa, pois evita situações de afastamento prolongado por motivos de saúde ou questões familiares.

O processo legislativo foi encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e distribuído para relatoria do deputado Cristiano Galindo (SD).

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.