Lineu Olimpio requer prioridade para agentes de segurança pública que tenham dependentes com deficiência
Garantir que as pessoas com deficiência que sejam dependentes de agentes de segurança pública em Goiás tenham acesso aos tratamentos necessários sem prejudicar a atuação profissional de seu respectivo responsável é o objetivo do projeto nº 8803/24, de Lineu Olimpio (MDB), o qual busca que esses servidores tenham prioridade na remoção.
Conforme o texto, ao priorizar o deslocamento desses agentes para locais que possuam estrutura necessária para a atenção aos seus dependentes, promove-se um ambiente de trabalho mais inclusivo.
“A segurança pública é um dos pilares fundamentais para o funcionamento adequado da sociedade. Entretanto, muitos dos profissionais da área enfrentam uma difícil realidade pessoal ao lidar com a necessidade de cuidar de filhos ou dependentes com algum tipo de deficiência”, explica Olimpio.
Nesse sentido, a intenção é facilitar a conciliação entre o trabalho na segurança pública e os cuidados requeridos pelos familiares. A prioridade requerida contribui, segundo a justificativa da matéria, para a eficiência administrativa, pois evita situações de afastamento prolongado por motivos de saúde ou questões familiares.
O processo legislativo foi encaminhado para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e distribuído para relatoria do deputado Cristiano Galindo (SD).