Daniel Vilela argumenta que arenas geridas pela iniciativa privada são uma tendência e estão "dando certo"
Ao discursar, durante a audiência pública sobre a gestão do Estádio Serra Dourada, o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela (MDB), disse acreditar que, muito em breve, Goiás terá uma arena moderna vista como referência nacional e internacional. "O Brasil vive hoje um momento de maturidade em relação a esse tipo de negócio, o que nos permite ter acesso a interessados com capacidade de realização de tudo aquilo que precisamos", disse.
Em outro trecho, o gestor disse que algumas arenas já concedidas à iniciativa privada estão "dando certo" e defendeu que, em Goiás, não será diferente. "Tenho certeza que, pela nossa localização estratégica, por sermos um Estado âncora do Centro-Oeste brasileiro, a região que mais cresce, se desenvolve e gera oportunidades, que vem sustentando economicamente nosso País, teremos sucesso nessa empreitada", considerou.
Por fim, Vilela lembrou que Goiânia não tem um "lugar adequado para grandes eventos". "Por isso, estamos muito felizes em avançar no nosso objetivo. Pretendemos fazer um leilão ainda esse ano na B3 [Bolsa, Brasil, Balcão], em São Paulo. Isso nos ajudará a ter mais visibilidade e atrair mais investidores. E estamos aqui justamente para discutir o que for necessário e superar mais uma etapa desse processo", finalizou.