Wagner Camargo Neto defende ajuda para o Sul, além de maior autonomia ao Legislativo
O deputado Wagner Camargo Neto (SD) foi o primeiro a subir à tribuna, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 8, e aproveitou a oportunidade para falar da tragédia que acometeu o Rio Grande do Sul nessa última semana, com alagamentos e chuvas fortes.
O deputado elogiou o governador Ronaldo Caiado (UB), que, segundo ele, está fazendo seu papel ao ceder membros do Corpo de Bombeiros Militar para as buscas no estado sulista, bem como parabenizou a ajuda humanitária fornecida pelo presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB).
“Nosso gabinete também está fazendo sua parte, levantando alimentos e água que serão encaminhados para as regiões atingidas”, afirmou Wagner Camargo Neto.
O parlamentar também falou sobre a proposta de emenda constituicional (PEC) que tramita no Congresso, com o objetivo de alterar os artigos 22 e 24 da Constituição Federal, os quais tratam da gestão compartilhada do Poder Legislativo. “Temos um Poder muito limitado, em um país continental, como o Brasil. Essa mudança dá mais autonomia para legislar. Vamos lutar por sua aprovação em, pelo menos, 14 assembleias legislativas do Brasil”, finalizou.