Ícone alego digital Ícone alego digital

Wagner Camargo Neto defende ajuda para o Sul, além de maior autonomia ao Legislativo

08 de Maio de 2024 às 15:12

O deputado Wagner Camargo Neto (SD) foi o primeiro a subir à tribuna, durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 8, e aproveitou a oportunidade para falar da tragédia que acometeu o Rio Grande do Sul nessa última semana, com alagamentos e chuvas fortes.

O deputado elogiou o governador Ronaldo Caiado (UB), que, segundo ele, está fazendo seu papel ao ceder membros do Corpo de Bombeiros Militar para as buscas no estado sulista, bem como parabenizou a ajuda humanitária fornecida pelo presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB).

“Nosso gabinete também está fazendo sua parte, levantando alimentos e água que serão encaminhados para as regiões atingidas”, afirmou Wagner Camargo Neto.

O parlamentar também falou sobre a proposta de emenda constituicional (PEC) que tramita no Congresso, com o objetivo de alterar os artigos 22 e 24 da Constituição Federal, os quais tratam da gestão compartilhada do Poder Legislativo. “Temos um Poder muito limitado, em um país continental, como o Brasil. Essa mudança dá mais autonomia para legislar. Vamos lutar por sua aprovação em, pelo menos, 14 assembleias legislativas do Brasil”, finalizou.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.