Por iniciativa de Virmondes Cruvinel, Legislativo homenageia empresário gaúcho, em Caldas Novas
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) promove, nesta sexta-feira, 10, uma sessão solene itinerante para entrega do Título de Cidadania Goiana ao empresário Ari Schmitz. A proposta é do deputado Virmondes Cruvinel (UB) e acontece no salão de convenções do Hotel Lagoa Quente, em Caldas Novas, às 10 horas.
Ari Schmitz é um empresário gaúcho, casado e pai de duas filhas. Antes mesmo de completar 15 anos, saiu do interior (Linha Tapera) com destino a Gramado (RS), em busca de emprego para sustentar a mãe e três irmãos menores. Em Gramado, trabalhou na empresa de calçados Ortopé, foi porteiro de cinema e garçom em churrascaria. Neste último estabelecimento, fez amizades e recebeu uma oferta para trabalhar em uma fábrica de chocolates de nome Planalto, da qual, tempos depois, se tornou sócio.
Em 1993, veio para Goiás e fixou residência em Caldas Novas. Com a experiência na produção de chocolates fundou a loja Serra Verde. Na sequência, trouxe do Sul a franquia Mamma Mia, casa de galetos, que foi, posteriormente, vendida. Trouxe também de Gramado a franquia Mundo a Vapor, tendo, inclusive, fixado uma locomotiva em frente à loja.
Em 2002, comprou a Companhia Melhoramentos de Caldas Novas, mais conhecida como Lagoa Quente. Após assumir o comando geral do grupo, inaugurou mais de nove empresas, dentre elas, a Lagoa Quente Flat Hotel, o empreendimento Jardins da Lagoa, a rede de hotelaria do Condomínio Lagoa Quente Flat Service, além de empresas de administração de hotelaria, necessárias para o suporte de novos empreendimentos implantados.
O parlamentar justifica a importância desse reconhecimento pelos relevantes trabalhos prestados ao Estado de Goiás, principalmente, pelo empreendedorismo e liderança, que resultaram na geração de emprego e renda.