Mostra de designers, com inspiração no Cerrado, é aberta no Palácio Maguito Vilela
A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), por meio da Assessoria Adjunta de Atividades Culturais, deu início, nesta segunda-feira, 14, à Mostra Autoral Fashion Week em parceria com a Manzi Design Studio. Os trabalhos ficarão disponíveis para a visitação no bloco C do Palácio Maguito Vilela, até a próxima sexta-feira, 17.
A exposição é composta por obras de quatro designers goianos que trazem a fauna e a flora do Cerrado como inspiração para as suas produções. São eles: Caru Mesquita, Dora Lucena, Príncipe Adam, e João Silva, da marca Fala Figura. Os looks, que retratam a história da região Centro-Oeste, com foco na cultura e tradições de Goiás, tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a preservação do bioma e incentivar a reflexão sobre questões ambientais.
Designer e organizadora do evento, Caru Mesquita destaca a importância da mostra no Parlamento goiano como forma de ampliar a discussão a respeito da temática e estimular os expositores. “A Assembleia é um órgão muito importante para nós, enquanto sociedade, um lugar onde a gente tem visibilidade, e o evento é um incentivo, tanto cultural, como profissional”, avaliou.
Presente na abertura da mostra, o deputado Mauro Rubem (PT) evidenciou tratar-se de uma temática de grande relevância, sobretudo durante o atual momento crise climática que afeta o Rio Grande do Sul. De acordo com o parlamentar, tal catástrofe “muito tem a ver com a destruição do Cerrado”.
Diante da afirmativa, Rubem ressalta que as roupas expostas na Casa de Leis mostram “o quanto o Cerrado é bonito e belo e vale muito mais em pé, não só para nós goianos, mas para todos que moram no planeta Terra”.
A gestora cultural da Alego, professora Ana Rita, salientou a importância da diversidade de atividades culturais promovidas no Palácio Maguito Vilela, com a afirmativa de ser um local voltado ao público goiano e suas manifestações culturais. “É um espaço cultural, que tem acolhido diversos artistas do Estado”, disse.