Ícone alego digital Ícone alego digital

Mostra de designers, com inspiração no Cerrado, é aberta no Palácio Maguito Vilela

13 de Maio de 2024 às 18:55
Crédito: Hellenn Reis
Mostra de designers, com inspiração no Cerrado, é aberta no Palácio Maguito Vilela
Abertura da Mostra Autoral Fashion Week em parceria com a Manzi Design Studio

A Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), por meio da Assessoria Adjunta de Atividades Culturais, deu início, nesta segunda-feira, 14, à Mostra Autoral Fashion Week em parceria com a Manzi Design Studio. Os trabalhos ficarão disponíveis para a visitação no bloco C do Palácio Maguito Vilela, até a próxima sexta-feira, 17.

A exposição é composta por obras de quatro designers goianos que trazem a fauna e a flora do Cerrado como inspiração para as suas produções. São eles: Caru Mesquita, Dora Lucena, Príncipe Adam, e João Silva, da marca Fala Figura. Os looks, que retratam a história da região Centro-Oeste, com foco na cultura e tradições de Goiás, tem como objetivo chamar a atenção da sociedade para a preservação do bioma e incentivar a reflexão sobre questões ambientais.

Designer e organizadora do evento, Caru Mesquita destaca a importância da mostra no Parlamento goiano como forma de ampliar a discussão a respeito da temática e estimular os expositores. “A Assembleia é um órgão muito importante para nós, enquanto sociedade, um lugar onde a gente tem visibilidade, e o evento é um incentivo, tanto cultural, como profissional”, avaliou.

Presente na abertura da mostra, o deputado Mauro Rubem (PT) evidenciou tratar-se de  uma temática de grande relevância, sobretudo durante o atual momento crise climática que afeta o Rio Grande do Sul. De acordo com o parlamentar, tal catástrofe “muito tem a ver com a destruição do Cerrado”.

Diante da afirmativa, Rubem ressalta que as roupas expostas na Casa de Leis mostram “o quanto o Cerrado é bonito e belo e vale muito mais em pé, não só para nós goianos, mas para todos que moram no planeta Terra”.

A gestora cultural da Alego, professora Ana Rita, salientou a importância da diversidade de atividades culturais promovidas no Palácio Maguito Vilela, com a afirmativa de ser um local voltado ao público goiano e suas manifestações culturais. “É um espaço cultural, que tem acolhido diversos artistas do Estado”, disse. 

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.