Bia de Lima reforça direito de reajuste inflacionário dos servidores públicos desde 2019
A deputada Bia de Lima (PT) foi a primeira a pedir a palavra durante a apreciação da Ordem do Dia da sessão extraordinária desta terça-feira, 14, para debater o projeto de lei nº 8489/24, que trata do repasse referente à última data-base dos servidores do Governo Estadual.
Segundo a parlamentar, trata-se de uma matéria de que os servidores públicos de Goiás aguardam aprovação, mas que os 4,62% presentes no projeto não correspondem aos anseios de todas as categorias atendidas.
“Queríamos que a matéria contemplasse não apenas a reposição inflacionária de 2023 para 2024, mas que fosse respeitada a Constituição e fosse concedido o reajuste dos anos que o Governo não pagou o que era de direito, desde 2019. Esse percentual soma mais de 20%” afirmou Bia de Lima.
A deputada lembrou, ainda, que é preciso respeitar o direito legítimo dos servidores públicos estaduais, que é a reposição inflacionária do salário. “O Governo tem os cofres abarrotados hoje e usa de subterfúgio para não cumprir aquilo que é de direito legitimo dos trabalhadores”, enfatizou Bia.