Ícone alego digital Ícone alego digital

George Morais quer prova de admissão para ingresso de alunos em colégio militares

20 de Maio de 2024 às 12:00
De autoria do deputado Dr. George Morais (PDT), tramita na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), um projeto de lei que torna obrigatória a realização de prova admissional para ingresso nos colégios militares do Estado de Goiás. A proposta prevê que a prova em questão terá caráter complementar ao processo seletivo já existente.
 
Morais sugere que a avaliação admissional seja composta por questões que englobem temas relacionados à cidadania, ética, valores morais, responsabilidade social e outros aspectos pertinentes à formação integral dos alunos. Ele também diz que a realização da prova deverá ser coordenada pela direção do colégio em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de Goiás.
 
Em justificativa, o parlamentar argumenta que os colégios militares desempenham um papel fundamental na formação de jovens cidadãos, não apenas no aspecto acadêmico, mas também no desenvolvimento de valores éticos, morais e de responsabilidade social.
 
Em outro trecho, ele diz que "a realização da prova admissional demonstra o compromisso do Estado de Goiás com a excelência na educação e com a formação de cidadãos conscientes e participativos, que possam contribuir de maneira significativa para o desenvolvimento da sociedade", pontua. A proposta tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação desta Casa de Leis com n° 9976/24 e distribuída para relatoria do deputado Issy Quinan (MDB). 
Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.