Cruvinel e Prado propõem cidadania goiana a profissionais que se destacam em Goiás
Estão em tramitação na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) dois projetos de lei que visam a conceder títulos de cidadania a duas pessoas que se destacam por suas contribuições ao Estado.
O primeiro deles, de autoria do deputado Virmondes Cruvinel (UB), propõe a concessão do Título Honorífico de Cidadania Goiana ao piauiense Sandoval de Araújo Feitosa Neto, diretor geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Esse projeto de lei, registrado sob o nº 11022/24, reconhece as extensivas contribuições de Feitosa Neto ao desenvolvimento de infraestrutura energética, em Goiás, bem como seu papel na proteção dos consumidores de baixa renda através da Tarifa Social de Energia Elétrica.
Com uma carreira marcada por ações que impulsionaram o acesso à energia de qualidade, Feitosa Neto foi decisivo durante crises energéticas e no desenvolvimento de novas instalações industriais no Estado. De acordo com Cruvinel, a homenagem é uma forma de agradecer e reconhecer o incansável trabalho de Feitosa Neto, que, com seu profundo conhecimento e sua dedicação, tem contribuído significativamente para o progresso de Goiás.
O segundo projeto, apresentado pelo deputado Delegado Eduardo Prado (PL), sob o nº 11016/24, busca honrar Graciele Lacerda de Oliveira com o título de cidadania. Lacerda, influenciadora digital com forte presença no segmento fitness e de saúde, foi destacada pelo deputado Prado como uma personalidade influente que promove um estilo de vida saudável e inspira milhões de pessoas por meio de suas plataformas digitais. A influenciadora, natural de Vitória (ES), tem usado sua visibilidade para promover não apenas a saúde física, mas também o bem-estar geral, alcançando uma audiência de milhões de seguidores.
Prado enfatizou que a concessão do título a Lacerda não apenas reconhece seu impacto na promoção de um estilo de vida saudável, mas também celebra sua contribuição ao Estado por meio de diversas iniciativas de bem-estar e educação em saúde.
Ambos os projetos estão passando pelas comissões pertinentes e deverão ser votados, em Plenário, caso recebam parecer favorável. Os títulos são considerados uma forma importante de reconhecimento pelo trabalho e pela dedicação à sociedade goiana, refletindo o compromisso da Assembleia Legislativa em valorizar aqueles que contribuem para o bem-estar e o desenvolvimento de Goiás.