Mauro Rubem pleiteia a criação de CPI da Segurança Pública e da Codego
O deputado Mauro Rubem (PT) usou o Pequeno Expediente da sessão ordinária desta quarta-feira, 22, para falar da situação da Secretaria de Segurança Pública de Goiás e sobre seu pedido de criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para maiores averiguações.
Segundo o parlamentar, pessoas do círculo íntimo do governador Ronaldo Caiado (UB) estariam sendo investigadas por suposto envolvimento na morte do empresário Fábio Escobar, dentre eles, seu primo, Jorge Caiado, denunciado pelo Ministério Público. “Foram oito assassinatos encomendados, supostamente realizados por policiais militares, a mando de Cacai Toledo, ex-diretor da Companhia de Desenvolvimento de Goiás (Codego) e do primo do governador, Jorge Caiado”, comentou.
O deputado disse, ainda, que é preciso descobrir o que a Codego teria a ver com esse crime e aponta ainda o silêncio do chefe do Poder Executivo sobre o caso. “Pessoas próximas ao governador denunciadas, réus foragidos e policiais presos. Uma situação de desorganização na Polícia Militar, com excesso de promoções por bravura, que deveriam ser exceções. Por isso, peço aos deputados da Casa que assinem a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito da Segurança Pública e da Codego”, finalizou.