Clécio Alves quer representante da Alego no conselho da Saneago
Na tribuna da Casa de Leis durante a sessão ordinária na manhã desta quinta-feira, 23, o deputado Clécio Alves (Republicanos) abordou pautas da Companhia Saneamento de Goiás S/A (Saneago). Ele relembrou o histórico de problemas administrativos da companhia e o atual cenário da gestão.
O parlamentar citou uma recente querela entre a empresa e a Prefeitura de Goiânia, cidade responsável pela grande maioria da receita da companhia pela prestação de serviços. Alves comentou uma recente iniciativa legislativa do Governo, a propositura nº 7513/23, que, de acordo com o deputado, retirava prerrogativas do município perante a Saneago. Segundo o republicano, a matéria não seguiu adiante após acordo entre a Prefeitura e o Executivo estadual.
Ao tratar do tópico, Clécio Alves questionou a composição do conselho diretor da Saneago. O deputado demonstrou insatisfação com a ausência de um representante da Alego no colegiado. “A Assembleia Legislativa não tem uma indicação de representação junto à Saneago. Por que não tem?”, questionou retoricamente.
Na perspectiva do republicano, a falta de iniciativa do Legislativo responde ao questionamento. Ele manifestou a intenção de uma proposta legislativa para preencher tal lacuna, alegando que vários outros interessados integram o conselho e a participação da Alego é “mais do que justa”.
“Nós queremos uma Saneago melhor, mais forte, mais eficiente e que possa prestar um serviço cada vez melhor. Vou procurar o presidente Bruno Peixoto (UB) para que possamos elaborar o projeto de lei e que esta Casa tenha o direito de ter um representante indicado por ela no conselho da Saneago”, encerrou Clécio Alves.