Ícone alego digital Ícone alego digital

Clécio Alves quer representante da Alego no conselho da Saneago

23 de Maio de 2024 às 11:11

Na tribuna da Casa de Leis durante a sessão ordinária na manhã desta quinta-feira, 23, o deputado Clécio Alves (Republicanos) abordou pautas da Companhia Saneamento de Goiás S/A (Saneago). Ele relembrou o histórico de problemas administrativos da companhia e o atual cenário da gestão.

O parlamentar citou uma recente querela entre a empresa e a Prefeitura de Goiânia, cidade responsável pela grande maioria da receita da companhia pela prestação de serviços. Alves comentou uma recente iniciativa legislativa do Governo, a propositura nº 7513/23, que, de acordo com o deputado, retirava prerrogativas do município perante a Saneago. Segundo o republicano, a matéria não seguiu adiante após acordo entre a Prefeitura e o Executivo estadual.

Ao tratar do tópico, Clécio Alves questionou a composição do conselho diretor da Saneago. O deputado demonstrou insatisfação com a ausência de um representante da Alego no colegiado. “A Assembleia Legislativa não tem uma indicação de representação junto à Saneago. Por que não tem?”, questionou retoricamente.

Na perspectiva do republicano, a falta de iniciativa do Legislativo responde ao questionamento. Ele manifestou a intenção de uma proposta legislativa para preencher tal lacuna, alegando que vários outros interessados integram o conselho e a participação da Alego é “mais do que justa”.

“Nós queremos uma Saneago melhor, mais forte, mais eficiente e que possa prestar um serviço cada vez melhor. Vou procurar o presidente Bruno Peixoto (UB) para que possamos elaborar o projeto de lei e que esta Casa tenha o direito de ter um representante indicado por ela no conselho da Saneago”, encerrou Clécio Alves.

Agência Assembleia de Notícias
Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.